SES realiza videoconferência sobre riscos de reintrodução do sarampo em SC
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina (SES/SC), realiza, em parceria com o Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) de Florianópolis, na próxima sexta-feira, 8, às 14h, uma videoconferência sobre “Risco de reintrodução do sarampo e outras doenças imunopreveníveis em Santa Catarina”.
O objetivo do encontro será discutir sobre o risco de ocorrência de casos de sarampo e de reintrodução de doenças imunopreveníveis, a intensificação de vacina contra a febre amarela em áreas antes sem recomendação de vacina e, além disso, apresentar os indicadores da cobertura vacinal para crianças e gestantes.
A reunião será ministrada pela equipe da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreviníveis, Imunização e DTHA (Gevim) e contará com a participação do secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande. Haverá transmissão para os municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.
Serviço
O QUE: Videoconferência sobre “Risco de reintrodução do sarampo e de outras doenças imunopreveníveis em Santa Catarina”
QUANDO: 8, sexta-feira, às 14h
ONDE: Cigerd de Florianópolis, localizado na Av. Gov. Ivo Silveira, 2320, em Capoeiras, Florianópolis/SC.
Informações: divecomunicacao@saude.sc.gov.br ;| Patrícia Pozzo (48) 9671-7905 | Cristina Schulze (48) 9833-3330
Informações adicionais para a imprensa:
Patrícia Pozzo e Cristina Schulze
Núcleo de Comunicação
Diretoria de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 3664-7406
(48) 3664-7440
www.dive.sc.gov.br