Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Aviso de Pauta
  4. /
  5. AVISO DE PAUTA: Governo...

AVISO DE PAUTA: Governo do Estado anuncia programa Leite Bom Santa Catarina nesta sexta-feira

O Governo do Estado anuncia na próxima sexta-feira, 19, às 10h, em Concórdia, o Programa Leite Bom Santa Catarina, um pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite, para agregar valor ao produto, equilibrar o mercado e incentivar a permanência na atividade. O evento contará com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária Valdir Colatto.

O pacote de medidas é resultado de muito diálogo entre as equipes do governo, secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), da Fazenda (SEF), do Planejamento (Seplan) e Sindileite. As equipes técnicas se debruçaram sobre as potencialidades e os desafios do mercado nacional e internacional para elaborar o pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite.

Segundo dados repassados pela Epagri/Cepa (fonte IBGE e Cidasc), Santa Catarina é o 4º produtor nacional de leite, contabilizando mais de 22,2 mil produtores. A produção catarinense é inferior apenas as de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2023, a produção estadual foi de 3,310 bilhões de litros, representando 9,3% da produção do Brasil (35,474 bilhões de litros). Concórdia, município sede do anúncio, é o maior produtor de leite de Santa Catarina.

Serviço:

  • O quê: Programa Leite Bom Santa Catarina
  • Quando: sexta-feira, 19, às 10h
  • Local: IACC – Tecnologia em Construção. Rua Tancredo de Almeida Neves, 5192 – São Cristovão, Concórdia (SC).

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support