Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Aviso de Pauta
  4. /
  5. AVISO DE PAUTA: Atlas...

AVISO DE PAUTA: Atlas de Infraestrutura de SC será lançado nesta quinta

O quarto fascículo do Atlas Geográfico de Santa Catarina (Infraestrutura) será lançado na próxima quinta-feira, 18, às 15. O evento é aberto ao público e será realizado no Hall de entrada do Centro Administrativo em Florianópolis.

A elaboração e publicação do material foi realizada com a cooperação técnico-científica da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nas áreas de Cartografia, Geoprocessamento, Estatística e Geografia.

O Atlas de Infraestrutura apresenta, ao longo de nove capítulos, mapas, textos, dados, informações e análises, abrangendo o cenário da infraestrutura em Santa Catarina. Com temática diretamente relacionada às ações propostas no Plano de Governo, o material destaca a malha rodoviária, Internet, entre outras ações nos nove eixos contemplados.

O governador Jorginho Mello é o autor do texto de apresentação, que reúne materiais elaborados por pesquisadores de diferentes instituições governamentais como a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e instituições de ensino como Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Instituto Federal de Educação de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul e Campus Gaspar (IFSC).

O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, afirma que “a elaboração deste material proporciona um maior conhecimento sobre o desenvolvimento das regiões do nosso estado, além de que os estudos e projeções apresentadas contribuem com o desenvolvimento de ações estratégicas e de planejamento.” O secretário reforça ainda que cerca de 3.500 exemplares serão distribuídos para a rede estadual de ensino.

:: Acesse aqui as versões do Atlas

Serviço

  • Lançamento do Atlas Geográfico de Santa Catarina (Fascículo – 4 Infraestrutura)
  • Quando: quinta-feira, 18, às 15h
  • Local: Hall de entrada do Centro Administrativo, em Florianópolis.
Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support