Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Avançam tratativas para recuperação...

Avançam tratativas para recuperação do molhe de abrigo do Porto de Imbituba

A equipe da SCPAR Porto de Imbituba esteve na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), no Rio de Janeiro, para tratar sobre o projeto de manutenção e reforço do molhe de abrigo do complexo portuário. O recurso para recuperação desta infraestrutura, estimado em R$ 100 milhões, entrou na lista dos investimentos a serem realizados pelo governo federal no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), anunciado na última semana. 

Durante a apresentação do INPH nessa segunda-feira, 14, o coordenador-geral do Instituto, Domenico Accetta, entregou aos gestores de Imbituba o projeto de recuperação já atualizado, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da obra. Dentro do cronograma do governo federal, estão previstos para serem entregues e concluídos até o fim deste ano, tanto o projeto básico de engenharia quanto a licença ambiental da melhoria no Porto de Imbituba.  O INPH já havia sido o autor do último projeto de recuperação do molhe de abrigo de Imbituba.

A visita institucional também possibilitou conhecer os laboratórios técnicos do órgão, que possui modelos físicos reduzidos de simulação hidráulica, os quais possibilitam realizar estudos futuros de expansão portuária.

O encontro contou com a participação do diretor-presidente do Porto, Luís Antonio Braga Martins, do diretor de Infraestrutura e Operações, José João Tavares, do gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, e da Engenheira Civil, Letícia Somavila, além do gerente de Portos da secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Alex Juck. O grupo também foi recebido pelo coordenador de Desenvolvimento Técnico do INPH, Antônio Paulo dos Santos Pinto, e o Geólogo, Roberto Bianco.

Assessoria de Comunicação da SCPAR Porto de Imbituba
Géssica Silva | gessica.silva@portodeimbituba.com.br | (48) 98482-4737

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support