Avançam as obras do novo Presídio Feminino de Joinville
Cinquenta pessoas trabalham na construção do Presídio Feminino de Joinville, que depois de pornto, terá capacidade para 286 apenadas. O investimento do Governo do Estado é de R$ 14,1 milhões resultantes de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC) com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O setor administrativo da unidade e a fundação de todo o terreno foram concluídos; os operários se concentram no levantamento da parte estrutural do prédio. Na área de 16,5 mil metros quadrados serão erguidos 6,3 mil de construção que engloba celas, ambulatório, espaço para atividades físicas e salas de aula.
Apenadas do Presídio Regional de Joinville e de outras cidades de Santa Catarina irão para o novo complexo penitenciário. A previsão de conclusão é para o final no próximo ano, a construção avança em 16%. Endeal Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação, executa a obra.
Estação de Tratamento de Esgoto
Foi concluída e está em operação a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) sanitário de lodo ativado do Complexo Penitenciário de Joinville. O investimento do Governo do Estado é de R$ 2,2 milhões. Agora, os resíduos da Penitenciária Industrial Jocemar Cesconetto e do Presidio Regional de Joinville estão sendo totalmente tratados há um mês, são dez tanques.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}