SDR Taió discute saúde hospitalar da região
O gerente de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, Tercilio Bonessi se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com a gerente de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Terezinha Serrano, a gerente de Contratualização, Greici Beremhaufer e a diretoria do Hospital e Maternidade Dona Lisette de Taió. O objetivo do encontro na unidade hospitalar foi fazer uma avaliação técnica, visando a possível contratualização e implantação da Rede Cegonha, para atendimento aos seis municípios da região.
A gerente de Planejamento, Terezinha Serrano afirmou que o hospital tem potencial e as instalações são adequadas. “O centro cirúrgico e o centro obstétrico estão dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária, em perfeitas condições de instalação da Rede Cegonha”, afirmou.
Conforme o gerente de Saúde, Tercílio Bonessi, a SDR e a unidade hospitalar vão providenciar a documentação necessária para aprovação junto a Secretaria de Estado da Saúde que irá remeter ao Ministério da Saúde (MS), onde será efetuada a contratualização com o Hospital e Maternidade Dona Lisette. “Vamos acompanhar a tramitação do processo para que aconteça com a maior brevidade possível”, salientou o gerente.
Em seguida, no auditório da SDR, a equipe técnica da Secretaria da Saúde se reuniu com os seis secretários municipais de Saúde a diretoria dos quatro hospitais da região. A gerente de Contratualização, Greici Beremhaufer repassou informações técnicas necessárias para que as outras três unidades hospitalares também possam fazer a contratualização dos serviços.
“Com as orientações repassadas, as direções dos hospitais irão avaliar a capacidade instalada das suas unidades para que posteriormente possam ser contratualizados e receberem repasses financeiros da SES e MS”, concluiu Bonessi.
{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}