Aulas são retomadas na EEB Antonio Rocha de Andrade, em Penha
As aulas na Escola de Educação Básica Antonio Rocha de Andrade, de Penha, serão retomadas nesta quinta-feira, 3, após suspensão dos efeitos da decisão de interdição integral pela juíza da Comarca de Balneário Piçarras, Regina Aparecida Soares Ferreira. A decisão de liberar a instituição para o atendimento dos estudantes foi tomada no final da tarde desta terça-feira, 1, entendendo que “laudos apresentados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e engenheiro habilitado respaldam as exigências impostas no processo”. Imediatamente o secretário regional, Aquiles da Costa, comunicou a direção da escola para que prepare as salas para o retorno das atividades.
A EEB Antonio Rocha estava interditada parcialmente desde junho pela Defesa Civil Municipal e teve o atendimento interrompido pela justiça em 11 de novembro. Estudos técnicos apontaram que as infiltrações originadas no terceiro pavimento causaram apenas danos estéticos ao patrimônio. Com investimento de R$ 347 mil, as obras de recuperação já iniciaram. Conforme o engenheiro civil da SDR, Toni Roberto de Souza, a cobertura será refeita para que tenha maior inclinação e evite acúmulo de água e sobrecarga das calhas. No contrato, assinado com a empresa Conre, de Itajaí, está prevista pintura e impermeabilização parcial do prédio, onde houve danos com as infiltrações e trincas, reparos no piso cerâmico e revisão das instalações hidrossanitárias e elétricas. A obra tem prazo de 120 dias para ser executada.
Conforme o secretário regional, a escola atende 1200 alunos em três turnos e as aulas perdidas serão repostas aos sábados e na última semana de dezembro, sem prejuízo ao calendário letivo.
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}