Audiência Pública apresenta modelo de concessão do Transporte Público Integrado da Grande Florianópolis
Em uma audiência pública aberta à comunidade foi apresentada nesta quarta, 7, na Capital, o projeto de concessão do Transporte Público Coletivo Integrado da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.
O encontro é uma das etapas obrigatórias do processo antes da licitação.
O evento foi transmitido ao vivo e segue disponível no canal do Governo do Estado no Youtube.
A ideia é que uma única empresa passe a operar o transporte intermunicipal na região, com passagens integradas por meio de bilhetagem eletrônica.
Os municípios abrangidos na proposta são Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Florianópolis.
Outra mudança prevista é a alteração de linhas para que um passageiro que queira se deslocar de um município a outro na região continental não precise ir até um terminal na Ilha.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, falas dos benefícios das mudanças:
SONORA
A proposta também prevê que todos os ônibus sejam acessíveis para pessoas com deficiência e a renovação da frota a cada 10 anos pelo menos.
Os documentos referentes à concessão estão disponíveis para consulta pública até dia 13 de janeiro de 2023 no site especial.sc.gov.br/ppi.
Passado o prazo da consulta, o material será encaminhado para a análise do Tribunal de Contas de Santa Catarina e, depois, a licitação para a concessão poderá ser iniciada. A empresa vencedora terá 15 anos para explorar o serviço.