Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Atualização em Legislações de...

Atualização em Legislações de Vigilância Sanitária é realizada pela Gerência de Saúde da ADR Mafra


Foto: Nery Nader Jr./ADR Mafra

Nos dias 19 e 20 de abril, no auditório da Amplanorte, em Mafra, fiscais das Vigilâncias Sanitárias dos municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra participaram de atualização em legislação de Vigilância Sanitária.

Na abertura do evento, na quinta-feira, 19, o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, destacou o valor da preparação e da atualização por parte dos fiscais da região. “Quando se trata de saúde pública, o importante é prevenir. Por isso este evento, que veio tratar da Vigilância em Saúde, com foco no meio ambiente, especialmente a água, e também nos desastres climáticos, se revela tão fundamental”, salientou.

Os palestrantes Antônio Anselmo Granzotto e Fernando da Silva Santos iniciaram o encontro trazendo a todos os participantes os cumprimentos da diretora de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Raquel Ribeira Bittencourt.

Na sequência, Fernando da Silva Santos falou sobre a atualização do SISAGUA – Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano.

No dia seguinte, 20, Antônio Anselmo Granzotto falou sobre o Programa da Dengue e também sobre o Programa Vigidesastres, que consiste em um conjunto de ações continuadas para reduzir a exposição da população aos riscos de desastres, com ênfase nos desastres naturais, inundações, deslizamentos, secas e incêndios florestais, assim como a redução das doenças e agravos decorrentes deles.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support