Atletas rio-sulenses vitoriosos da OLESC na campanha Anti-Drogas

Os cinco atletas medalhistas de Rio do Sul na Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), cujas disputas ocorreram dias 21 e 22, em Itajaí, são convidados a participar como divulgadores da campanha Anti-Drogas do Governo do Estado. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 26, na sede da Secretaria Regional, no Bairro Canoas, em Rio do Sul.
Os convidados do secretário regional, Ítalo Goral, e do integrador esportivo, Ademar Podgaietsky, são o técnico Jéberton Fermino, e os atletas Sebastião dos Santos – lançamento de martelo, Milena Sens – lançamentos de peso e de disco, Luís da Costa – lançamento de disco, e Wellington Lorenzon – lançamentos de peso e disco.
“A ideia da Campanha Anti-Drogas é utilizar ações já existentes, no caso a participação de atletas na OLESC, ou ainda o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas, o projeto Reviver que atende dependentes químicos, além de aprimorar estratégias coordenadas com as secretarias envolvidas, inclusive as Regionais, com compartilhamento de responsabilidade entre poder público, famílias e sociedade”, disse o secretário.
“Se os atletas são capazes de alterar o quadro de pontuação, medalhas e troféus das competições em que participam, a sociedade catarinense pode, igualmente, e com seus exemplos, alterar o quadro das comunidades com relação às drogas”, concluiu o integrador, Ademar Podgaietsky.
{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul – Assinatura}{text}{/article}