Atleta supera tumor no cérebro e volta ao handebol nos Jogos Escolares
Felype Roza (com a bola) disputa a etapa Leste-Norte dos Jesc pela Escola Estadual General Rondon, de Massaranduba. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Em dois jogos, Felype fez 17 gols e é o artilheiro do time em Presidente Getúlio. Foto: Antonio Prado/Fesporte
A felicidade não era somente por estar em quadra, mas por ter a convicção que poderia jogar em alto nível. Repetia, pela segunda vez, a artilharia do time. Na primeira partida, apesar da derrota, fez cinco gols e, na segunda, fez 12 dos 27 a 3 contra a Escola Estadual Bernardo Müller, de Presidente Getúlio. “O esporte é tudo para mim, pois nele aprendemos a ser mais solidários e humanos”, ensina o garoto, de 1,82 metro de altura e jogando como armador esquerdo.
Para o técnico de Felype, Gustavo Rietter, o garoto é um atleta muito dedicado. “Fui professor de educação física deste menino desta a terceira série até o nono ano e percebi o amor incondicional dele pelo esporte. Antes do handebol, Felype praticava futsal. Ele gosta de todos os esportes. Para se ter uma ideia, ele acaba de se classificar para a etapa estadual dos Jesc no arremesso do peso”, concluiu o treinador.
A etapa Leste-Norte dos Jesc, em Presidente Getúlio, prossegue até neste domingo. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Presidente Getúlio, Secretaria Estadual de Educação e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama.
Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br