Atleta supera limitação física e integra equipe do handebol de São José do Cedro
A habilidade em quadra do jovem Igor Guimorvas Scottá, 16, de São José do Cedro, faz com a deficiência no braço esquerdo passe despercebida por boa parte de quem acompanhou as partidas de handebol na etapa regional Oeste dos Jasc, em Piratuba. O esporte, geralmente um vetor de inclusão de pessoas com deficiência, nesse caso foi incluído na vida do atleta, tornando-se parte da sua rotina.
O técnico do time, Marcos Alcará, destaca a dedicação e o compromisso do atleta, que atua como ponta-direita. “Ele nunca falta nos treinos, tem foco e determinação”, diz. Nas broncas e elogios, acrescenta, não há distinção entre os jogadores. “Todo mundo recebe o mesmo tratamento. Não teria porque ser diferente”, completa.
O handebol de São José do Cedro ficou na quinta colocação na regional Oeste dos Jasc, contudo, salienta o técnico, o mais relevante foi a participação da equipe na competição, porque refletirá no desenvolvimento do esporte no município, além de ser um estímulo a crianças e jovens que praticam a modalidade. O trabalho de base feito em São José do Cedro já abriu portas para talentos locais, convidados para jogar em outras cidades do estado, como Chapecó e Criciúma.
As competições de handebol terminaram nesta quarta-feira, 21. Garantiram vaga para fase estadual dos Jasc as equipes de Chapecó e Saudades, Xanxerê ficou em 3º lugar e Concórdia em 4º.
Informações adicionais para a imprensa:
Carla Coloniese
Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL
(48) 3665- 7436
imprensa@sol.sc.gov.br