Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Atleta nascida no Haiti...

Atleta nascida no Haiti conquista título para Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros

Logo nos primeiros dias de Jogos Escolares Brasileiros, uma marcante vitória marcou a participação de Santa Catarina no evento que reúne estudantes de todo o Brasil competindo na categoria 12 a 14 anos em Recife (PE).

Masielly  Flamand (ao centro), atleta nascida no Haiti e que representa em Blumenau, conquistou a medalha de ouro na prova de 800 metros na modalidade que pratica há somente um ano. O momento contagiante com a vitória da atleta emocionou toda a delegação catarinense como detalhou o técnico , Ednilson Licínio Machado, popularmente conhecido como Montanha.

“Eu sou treinador de atletismo e futsal e para mim este resultado dela foi um momento inesquecível  na minha vida e na minha trajetória como técnico. Nesta minha jornada no esporte eu tinha metas profissionais que era formar atletas para a seleção brasileira e felizmente consegui. Ver uma menina nascida em outro país e que migrou para o Brasil com a família há somente dois anos vencer assim no esporte emociona. Pela primeira vez em minha carreira eu chorei durante uma competição então é um resultado que significa muito para a atleta e para nós e acompanhamos este momento único”, celebrou Ednilson.

Nível das competições

“O nível das competições estava muito alto já que os Jogos Escolares Brasileiros reúne os melhores atletas do Brasil na categoria. Felizmente na final deu tudo certo e ter  o privilégio de acompanhar ela no pódio do Jebs foi algo muito marcante para mim e eu jamais vou esquecer”, complementa.

Com o título conquistado nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), Masielly Flamand garantiu também a classificação para representar Santa Catarina nos Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecem em novembro na Colômbia.

Os Jogos Escolares Brasileiros seguem em disputa até o dia 3 de outubro e Santa Catarina está representado nas 18 modalidades em disputa.