Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Atleta catarinense é a...

Atleta catarinense é a primeira brasileira da história a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

O esporte de Santa Catarina viveu um dia histórico nesta terça-feira, dia 4 de junho. A atleta Bruna Daniel, natural de Criciúma, será a primeira da história do esporte brasileiro a disputar uma edição de Paralimpíadas e de Jogos Olímpicos, marcando presença já em Paris. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis Mesa nesta terça.

Na modalidade paralímpica, a catarinense já tem um extenso currículo conquistas, inclusive com medalhas nas edições dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 (dois bronzes) e em Tóquio 2021 (bronze).

Antes da convocação para as Olimpíadas, Bruna Daniel já havia atingido um feito histórico no ano de 2023, quando se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago no Chile e na ocasião conquistando uma honrosa medalha de prata.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support