Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Atividades turísticas de Santa...

Atividades turísticas de Santa Catarina acumulam alta de 25% nos últimos 12 meses

Foto: Eduardo Valente / Secom

O setor de turismo catarinense cresceu 25,1% no acumulado dos últimos 12 meses. E o crescimento catarinense entre abril de 2022 e março de 2023, frente ao período imediatamente anterior, superou o crescimento nacional de 22,2%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE lançada nesta terça-feira, 16. 

Nos primeiros meses de 2023, frente a igual período de 2022, as atividades turísticas de Santa Catarina cresceram 15,6%, o terceiro resultado nacional. Além disso, os serviços turísticos catarinenses encontram-se 4,9% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020. 

O governador Jorginho Mello enfatizou que o setor de turismo é também um dos motores da economia catarinense. “Na nossa gestão o turismo tem papel de destaque. Por isso criamos a Secretaria de Estado do Turismo que já está trabalhando pra articular governo e entidades e assim fortalecer e elevar a atividade turística ao patamar que ele merece em Santa Catarina”, frisou. 

Para o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o setor vem se capacitando e aproveitando as oportunidades. “Somos um estado seguro, com muita cultura, belezas naturais e ótima gastronomia, sem deixar de falar nas experiências incríveis. Somos completos e esse crescimento será contínuo. A atual gestão está dando todas as condições para crescermos ainda mais e impactar de maneira positiva a economia de Santa Catarina. Estamos construindo um calendário anual para promover o turismo na experiência de vários municípios catarinenses”, destacou.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, observou que, em relação a março de 2022, o volume de serviços das atividades turísticas catarinense avançou 6,4%. O quarto resultado entre 12 estados pesquisados. “A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura”, complementou.

Texto e foto: Pablo Mingoti
Contato: comunicacao@sde.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support