Atividades do Programa Novo Mais Educação foram socializadas nesta quinta
As práticas pedagógicas vivenciadas em 2017 pelo Programa Novo Mais Educação (PNME) foram compartilhadas nesta quinta-feira, 23, no auditório da Agência do Desenvolvimento Regional de Laguna.
O Programa Novo Mais Educação, com carga de 15 horas, é desenvolvido em 11 escolas de abrangência da 18ª Gerência de Educação e atende cerca de 911 alunos. O PNME visa a ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas/semanais no turno e contraturno escolar. Onde são implementadas atividades de acompanhamento pedagógico nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, além do desenvolvimento de atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer.
Durante o encontro que reuniu gestores das escolas, articuladores, mediadores/facilitadores e coordenadores do PNME da rede estadual foram apresentados alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições como as músicas ”Era uma vez”, da cantora Kell Smith pelos alunos João Rafael, Alice e Maiara juntamente com a professora Hedlen; “Que País é esse” do grupo Legião Urbana, pelos alunos da EEB Prefeito Pedro Bittencourt e uma apresentação teatral dos alunos da EEB Ana Gondin, sob coordenação do professor Marcelo e do facilitador Jurandir Fernandes.
Segundo a coordenadora do PNME, Sueli Vieira, é uma alegria socializar as atividades desenvolvidas pelo programa. “Ele possibilitou o aumento do tempo de permanência dos alunos na escola e contribuiu para melhora do desempenho escolar a partir das atividades complementares que possibilitaram um melhor convívio social”, concluiu a coordenadora.
O programa é desenvolvido nas escolas: EEB Profª Eulina Heleodoro Barreto; EIEF Tekoa Marangatú; EEB Santa Marta; EEB Pedro Bittencourt; EEB Domingos Barbosa Cabral; EEB Cel José Maurício; EEB Saul Ulysséa; EEB Ana Gondin; EEB Alvaro Catão; EEB Henrique Lage e EEB André A. de Souza
Acompanharam a socialização dos trabalhos o gerente de Educação, Mario Alano Martins, a supervisora de rede, Daisi Silva Santos e a equipe técnica do NTE.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna}[text]{/article}