Atendimento de média e alta complexidade é debatido entre oito secretários municipais de saúde
Oito secretários municipais de saúde dos municípios da região se reuniram nesta segunda-feira, 25, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville. A demanda e oferta por vagas em consultas de média e alta complexidade foram o principal tema da conversa organizada pela 23ª Gerência Estadual de Saúde, vinculada a ADR.
“Nós fizemos uma avaliação da realidade da saúde em cada município e vamos buscar alternativas em conjunto. O objetivo maior é melhorar o atendimento a população e equilibrar o custeio entre todos os municípios, de forma equilibrada”, disse Henrique Deckmam, da 23ª Gerência de Saúde.
Nas cidades onde há médicos especialistas, os secretários farão um remanejamento para atender aos pacientes. Joinville vai continuar a receber pacientes de média e alta complexidade.
No sistema de pactuação com o Ministério da Saúde, o município de Joinville tem capacidade de ofertar 30 mil consultas de média complexidade. Desse total, 11 mil são destinadas para 121 municípios catarinenses, entre eles, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}