Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Local de realização do...

Local de realização do workshop regional foi alterado

A Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna  informa que o local de realização do workshop regional do Programa Crescendo Juntos, que acontecerá nesta sexta-feira, 9, foi alterado.

 

Segundo o secretário regional Luiz Felipe Remor a mudança se fez necessário devido problemas estruturais na universidade, motivados pelos ventos que voltaram a atingir região no último domingo. O evento previamente agendado para o auditório da Udesc em Laguna  acontecerá no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico.

O Programa Crescendo Juntos conta com a parceria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), Banco do Brasil as universidades UFSC e Udesc.

Durante o workshop regional, os participantes analisarão a agenda preliminar constituída para região onde constam 34 preposições que permeiam cinco eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Gestão Pública.

Saiba mais sobre o Programa

O Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais foi lançado em maio e tem como desafio dinamizar a economia e os baixos indicadores de desenvolvimento em 12 regiões de Santa Catarina. A iniciativa do Governo do Estado busca coordenar ações para promover um crescimento inclusivo, equilibrado e sustentável no Estado.

Um estudo estabeleceu prioridades de atuação para as regiões, classificadas em três categorias: mais desenvolvidas, em transição e menos desenvolvidas, pertencentes às Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ituporanga, Lages, Laguna, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste e Taió. Juntas, elas abrangem 84 municípios, cerca de 1,06 milhão de pessoas, ou seja, 16% da população do Estado, e PIB de R$ 18,3 bilhões, o que corresponde a 10,3% do total da riqueza produzida em Santa Catarina.

{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support