Associação dos Municípios do Extremo Oeste recebe comboio para perfuração de poços
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cede equipamentos de perfuração de poços artesianos para Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). A partir de agora, a Ameosc será responsável pela perfuração de poços em 19 municípios da região.
Conforme o gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR Itapiranga, Zaclir Stolarski, os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. Segundo Zaclir, investimento para aquisição dos equipamentos foi do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com contrapartida do Governo do Estado.
A Secretaria possui três kits de perfuração de poços cedidos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), Consórcio Intermunicipal Catarinense (Cimcatarina) e Ameosc. Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a parceria com as Associações de Municípios e Consórcios Intermunicipais agiliza os trabalhos para minimizar os efeitos da estiagem em Santa Catarina.
A Ameosc reúne os municípios de Anchieta,Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Tunápolis.
{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}