Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Associação de servidores do...

Associação de servidores do Imetro faz doação de tampinhas para entidade em Araquari

Foto: Aserves/Imetro Divulgação

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina, por meio da Associação dos Servidores Estatuários do Imetro, a Aserves, doou cerca de 50 quilos de tampinhas plásticas para Instituição beneficente  CADA – Cães abandonados de Araquari. As doações são direcionadas para diferentes entidades, por vez. A próxima será para a  ADEJE – Associação dos Deficientes Físicos de Joinville.

Everson Oliveira, responsável pela CADA, agradeceu a doação. “Hoje temos mais de 60 animais, onde a grande parte deles, são idosos e que estão sempre precisando de medicamentos. Temos um gasto muito alto para suprir essa demanda. E toda a ajuda que entra, através da venda de tampinhas, é revertida em medicamentos, vacinas e em produtos de limpeza. Gostaria de agradecer a doação e dizer que essas tampinhas são muito bem-vindas, nosso muito obrigado”, disse.  

A Adeje (Associação de Deficientes Físicos de Joinville), que irá receber a próxima contribuição da Aserves, é uma instituição que desde 1983 atende pessoa com deficiência, inclusive aquelas que ficaram com sequela depois de se envolverem em acidentes de trânsito. Na unidade, elas recebem atendimento com psicóloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, entre outros profissionais.

 “São pequenas ações que trazem grandes impactos tanto para quem recebe como pra quem doa. É um trabalho muito gratificante e acredito que, aos poucos, estamos aumentando essa rede do bem”, avalia a vice-presidente da Associação, Ana Lúcia Biaobock Tascheck.

Para o supervisor da Regional do Imetro em Joinville, é gratificante o envolvimento dos servidores. “É um trabalho que envolve todos os servidores, que se engajam nesta causa tão nobre em ajudar aos que contribuem para um mundo melhor, além de fazer um bem ao planeta também. Todos contribuem de uma forma ou de outra no recolhimento das tampinhas”, destaca Marcos Giovane Daronco Bortolotti.

A Aservers é formada por servidores do Imetro-SC e tem entre seus objetivos estimular ações sustentáveis entre os colaboradores e contribuir em causas sociais.

Mais informações sobre o projeto e para doações, entrar em contato pelo telefone (047) 992142525 com Ana Lúcia.

Avatar
Escrito por:

Mônica Foltran | IMETRO

Assessoria de imprensa do IMETRO/SC – Instituto de Metrologia de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support