Assistência Social vai realizar seminário na região Oeste sobre atendimento à imigrantes
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, em São Miguel do Oeste, um seminário com orientações sobre o atendimento à população imigrante em Santa Catarina. O intuito é capacitar os municípios do Extremo Oeste já que essa é uma região que concentra um grande número de pessoas vindas de outros países.
O seminário acontece na Câmara de Vereadores e deve reunir técnicos e gestores da Política de Assistência Social dos municípios da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) e Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).
A capacitação deve reunir até cinco representantes de cada cidade e foi organizada pela Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes e pela Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da SAS.
A região Oeste é a que recebe a maior demanda de imigrantes em Santa Catarina, e por isso foi a escolhida para iniciar essa capacitação, explica a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Migrantes, Regina Suenes que comenta às questões que serão levantadas no seminário:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias