Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Assistência Social orienta municípios...

Assistência Social orienta municípios sobre abertura de abrigos

Uma sala de situação foi aberta na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), e uma equipe técnica está em contato com as equipes da Assistência Social de todas as cidades que registraram algum tipo de ocorrência cadastrada.

A Secretaria também integra o Grupo de Ações Coordenadas (Grac), que se reúne em situações de emergência na Defesa Civil.

Até a tarde deste sábado eram 36 cidades com ao todo 72 abrigos abertos recebendo famílias que precisaram deixar suas casas e muitas outras com abrigos preparados prontos para serem abertos a qualquer momento em virtude do agravamento das chuvas.

A SAS também disponibiliza o Guia de acesso rápido da atuação socioassistencial em situações de emergência e calamidade.

O intuito é capacitar os profissionais dos municípios sobre como agir quando esses casos acontecem, como utilizar os recursos e outras informações importantes. O material pode ser baixado no site da SAS.

Neste sábado, 7, a SAS também teve uma reunião com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome para tratar da liberação de recursos da Assistência Social para as cidades atingidas.

Os municípios afetados poderão preencher um formulário e vão receber R$ 20 mil a cada 50 pessoas em abrigos. O valor será liberado em cinco dias, como explica a secretária, Maria Helena Zimmermann:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support