Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Assistência Social estuda Painel...

Assistência Social estuda Painel Estadual de Infração de Direitos Humanos com base nos dados da Ouvidoria

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família iniciou a elaboração do Painel Estadual de Infração de Direitos Humanos com base nos dados da Ouvidoria da pasta.

Isso porque mais de 93% de todos os atendimentos encaminhados em 2023 foram relacionados às questões de Direitos Humanos como denúncias de infração contra os Direitos da Mulher ou da Criança e do Adolescente.

Com base nas informações, várias ações foram realizadas.

Entre elas um convênio com uma organização da sociedade civil para acolhimento provisório de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Ano passado foram acolhidas 36 mulheres e 47 crianças.

Também foi sancionada a lei que destina 4% das residências de programas de habitação popular em Santa Catarina para mulheres vítimas de violência doméstica, além do incentivo à implementação de Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher.

O ouvidor da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Gustavo Gallo, explica a proposta e comenta sobre como ela pode contribuir para a formulação de políticas públicas no setor:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support