Assistência Social da SDR Timbó pede doação para vítimas do tornado de Xanxerê
A gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó realizou uma reunião nesta segunda-feira (27) com os representantes da área dos municípios da SDR para tratar sobre doações às pessoas afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê, no Oeste do Estado, na segunda-feira, dia 20 de abril.
Conforme a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, Juliana Moser Rothenburg, a Defesa Civil de Xanxerê pede que as doações, a partir de agora, possam ser realizadas através de depósito bancário, pois com relação a roupas e donativos já foram realizadas doações suficientes para os afetados pelo tornado. “Eles estão precisando de doações em dinheiro para aquisição, principalmente, de materiais de construção”, ressalta Juliana.
Nas duas cidades, Xanxerê e Ponte Serrada, foram afetadas 2.440 residências, 69 empresas e dez órgãos públicos, sendo 259 totalmente destruídas e outras 1.763 com danos nos telhados. Do total de casas destruídas, a Defesa Civil calcula um apoio de R$ 50 milhões e, para as casas parcialmente destruídas, um valor médio de R$ 20 milhões.
A conta para depósito bancário é: Banco do Brasil, Agência nº 0586-X, Conta Corrente nº 2015-X. Titular: Município de Xanxerê.
Informações adicionais para a imprensa:
Viviana Borchardt
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: viviana@tio.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / 98832-2377