Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Assistência Social abre inscrições...

Assistência Social abre inscrições para mais um curso de qualificação para profissionais do Suas

Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família abriu nesta segunda-feira, 15, as inscrições para mais um curso do Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas).  Dessa vez o tema será o Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro neste link e as aulas ocorrem de 4 a 28 de março em formato on-line.  Elas podem ser acompanhadas ao vivo ou se preferir o aluno pode assistir à gravação no horário que desejar.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, lembra que em Santa Catarina o programa foi retomado após seis anos e será muito importante para garantir formação e capacitação permanente para profissionais da Assistência Social no estado. “Essa é uma das principais metas para este ano e o Capacita Suas é uma excelente oportunidade de capacitação. Além dele, vamos ofertar diversos cursos de qualificação que são fundamentais para que possamos aprimorar ainda mais a gestão do Suas em Santa Catarina e nos municípios”, disse.

O público de cada curso está relacionado à função que exerce como gestão, provimento e controle social. Ao todo serão ofertadas quatro capacitações no formato de educação à distância por meio do Capacita Suas.

Aula magna vai marcar início das capacitações

Uma aula magna no dia 1º de fevereiro, no Auditório da Epagri, vai marcar o início das capacitações do Capacita Suas para o primeiro curso que é sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas e que teve quase mil inscritos. O evento começa às 15h.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support