Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Assinado convênio que prevê...

Assinado convênio que prevê a oferta do curso de Química no Polo da UAB em Campos Novos

Na quarta-feira, dia 23, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Campos Novos, foi assinado o convênio de colaboração entre a Secretaria Regional através do Polo da Universidade Aberta do Brasil, município de Campos Novos e Universidade Federal de Santa Catarina, que prevê a oferta do curso de graduação em Química no Polo da UAB, em Campos Novos.

Com 50 vagas disponíveis aos interessados, na modalidade à distância, o curso deve sanar o problema da falta de profissionais da área. Através do convênio, o município de Campos Novos se compromete a viabilizar o transporte dos alunos para o campus da Universidade Federal em Florianópolis, onde os alunos terão aulas presenciais na estrutura de laboratórios da universidade.

De acordo com o coordenador do Polo, João Nilo Mocelin, o convênio é o primeiro passo para a oferta do curso em Campos Novos já que estabelece compromissos para as três entidades. A partir daí, deve ocorrer a publicação do edital de vestibular para o curso. “Com o convênio, as partes firmam seus compromissos e, a partir daí, segue o trâmite necessário para que o curso de química seja ofertado no Polo da UAB em Campos Novos. Um importante passo para a nossa região”, finalizou.

O secretario de desenvolvimento regional, Luiz Antonio Zanchett, ressaltou ainda que a presença da Universidade Federal de Santa Catarina é importante para a região e tem ganhado força, já que a instituição já tem em andamento o curso de graduação em Ciências Contábeis e de especialização em Controle de Gestão Pública no Polo da UAB em Campos Novos. “O Polo da UAB em Campos Novos tem atingido o objetivo, que é trazer instituições de renome para a região, que oportunizem educação de qualidade e sem nenhum custo”, ressaltou.

{article Camila Bebber Gomes – SDR Campos Novos}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support