Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Assinada ordem de serviço...

Assinada ordem de serviço para os projetos de melhoria do presídio de Jaraguá do Sul

Foi assinada na tarde desta terça-feira, 23, a ordem de serviço para elaboração de projetos de regularização do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Os projetos de prevenção de incêndio, projetos hidráulico e arquitetônico são necessários para que o presídio possa receber outros investimentos, como uma nova ala e ambulatório.

A juíza Anna Finke Suszek, da Vara Criminal, e o Promotor de Justiça, Márcio Cota, da comarca de Jaraguá do Sul, participaram da assinatura e agradeceram a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional pela agilidade no processo. “Agradeço a agilidade porque este é o primeiro passo para tantos outros que virão”, falou a juíza.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, destacou que esta assinatura significa o início das melhorias no local. “Sem este início não poderíamos pensar em ampliação ou qualquer outra obra.”

O diretor do Presídio, Cleverson Henrique Drechsler, falou sobre a atual situação do local. “Jaraguá do Sul cresceu e consequentemente aumentou o número de presos, mas o presídio ficou esquecido e nenhuma ampliação foi feita. Esta assinatura representa um excelente começo”, afirmou.

O presídio foi projetado para abrigar 168 presos, mas atualmente tem mais de 300.

{article Ana Cenatti – SDR Jaraguá do Sul}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support