Assinada ordem de serviço para os projetos de melhoria do presídio de Jaraguá do Sul
Foi assinada na tarde desta terça-feira, 23, a ordem de serviço para elaboração de projetos de regularização do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Os projetos de prevenção de incêndio, projetos hidráulico e arquitetônico são necessários para que o presídio possa receber outros investimentos, como uma nova ala e ambulatório.
A juíza Anna Finke Suszek, da Vara Criminal, e o Promotor de Justiça, Márcio Cota, da comarca de Jaraguá do Sul, participaram da assinatura e agradeceram a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional pela agilidade no processo. “Agradeço a agilidade porque este é o primeiro passo para tantos outros que virão”, falou a juíza.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, destacou que esta assinatura significa o início das melhorias no local. “Sem este início não poderíamos pensar em ampliação ou qualquer outra obra.”
O diretor do Presídio, Cleverson Henrique Drechsler, falou sobre a atual situação do local. “Jaraguá do Sul cresceu e consequentemente aumentou o número de presos, mas o presídio ficou esquecido e nenhuma ampliação foi feita. Esta assinatura representa um excelente começo”, afirmou.
O presídio foi projetado para abrigar 168 presos, mas atualmente tem mais de 300.
{article Ana Cenatti – SDR Jaraguá do Sul}{text}{/article}