Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Assinada ordem de serviço...

Assinada ordem de serviço para esgotamento sanitário em Rio do Sul

Ao completar seu 84º aniversário, o município  de Rio do Sul recebeu um presente para melhorar ainda mais a qualidade de vida de seus moradores. Foi assinada neste 15 de abril, a ordem de serviço para a implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário na capital do Alto Vale do Itajaí.

O investimento, de R$ 60,6 milhões, é do PAC-2, o Programa de Aceleração do Crescimento, via Caixa, com contrapartida da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). O projeto beneficiará 11 bairros e mais de 35 mil habitantes. Ao final das obras o município terá cobertura com coleta e tratamento de esgoto de 58% no prazo de três anos.

O ato de assinaturas contou com as presenças do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do diretor-presidente da Casan, Valter Gallina, do prefeito rio-sulense Garibaldi Antônio Ayroso, do secretário de Defesa Civil, deputado Milton Hobus, e do deputado Aldo Schneider. A empresa vencedora da licitação é a Itajui Engenharia.

A cerimônia foi realizada na inauguração da Ponte Dom Tito Buss, e reuniu moradores e autoridades, em agenda comemorativa aos 84 anos da emancipação política da capital do Alto Vale do Itajaí. “A Casan resgata sua imagem junto à população rio-sulense e este dia 15 de abril é um marco histórico para a Casan e para Rio do Sul”, ressaltou Valter Gallina, lembrando que o plano de investimentos da Casan prevê recursos de R$ 1,7 bilhão até 2018, para elevar Santa Catarina no ranking do saneamentou.

O prefeito de Rio do Sul agradeceu o apoio do Governo do Estado, da Casan e da Caixa, financiadora do projeto.  “Temos orgulho de Rio do Sul e os investimentos não param por aí”, acrescentou, em seu discurso, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul – Assinatura}{text} {readmore}{/article}