Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Assinada a ordem de...

Assinada a ordem de serviço da SC-355, em Jaborá

O secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Fábio Ferri, participou da assinatura da ordem de serviço dos trabalhos de revitalização da SC 355, que liga a cidade de Jaborá até a BR-153, em Concórdia. O ato foi realizado hoje, dia 22, às 10h, no gabinete do governador Raimundo Colombo.

“Esta é uma obra muito importante para nós. Vencemos todos os problemas que tivemos com a outra empresa, o que nos angustiava muito. Uma obra parada é uma coisa muito frustrante para um governante e muito ruim para toda a comunidade. E quando todo mundo pode ver a obra andando, sendo feita, estamos cumprindo nosso dever e é muito gratificante para todos nós. É o que vivemos neste caso: tivemos muitas dificuldades, o que foi desgastante, mas superamos todas elas e a obra recomeça agora”, destacou o governador Colombo.

Conforme o secretario Regional, Fábio Ferri, este é um momento importante para toda a região e um novo passo para a revitalização da SC-355. “A obra é a nossa principal ligação com litoral catarinense e imprescindível para o escoameto da nossa produção além de dar maior segurança a todos os usuários”, avalia. Ferri comenta ainda que o prazo para conclusão dos trabalhos é de 15 meses.

A empresa Setep Construções será a responsável pelo andamento da obra ao custo de R$ 33 milhões. Os recursos serão aplicados nos serviços de revitalização dos 22,8 quilômetros de pavimento da rodovia, drenagem e obras complementares. A estrada contará com terceiras faixas, ampliação da capacidade de tráfego, mudanças de traçados, acostamentos e eliminação de pontos críticos.

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, também acompanharam a assinatura da ordem de serviço. “A boa infraestrutura é importante para o desenvolvimento não só da região, mas de todo o Estado. E a região de Jaborá é muito produtiva e a obra vai melhorar o escoamento da produção e a qualidade de vida de todos os moradores”, acrescentou Agostini, lembrando que a nova empresa, Setep Construções, tem longa experiência.

A obra já havia sido iniciada sob responsabilidade de outra empresa, que desistiu dos trabalhos no final de 2013. Foi preciso realizar um novo processo para contratar uma nova empresa e a vencedora foi a catarinense Setep Construções S.A.

{article Dalva Paznoncelli Pichetti – SDR Concórdia}{text}{/article}