Assembleia Legislativa de Santa Catarina ouve prioridades da regional de São Lourenço do Oeste
São Lourenço do Oeste sediou Audiência Pública do Orçamento Regionalizado promovido pela Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina. O evento aconteceu na manhã de terça-feira, 23, no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu representantes dos municípios das regiões de São Lourenço do Oeste e Quilombo. Essa foi a quarta de um total de 32 audiências que deverão ser realizadas em todo o Estado.
Na ocasião, o secretário regional Walmor José Pederssetti apresentou as demandas levantadas pela população dos sete municípios de abrangência da SDR de São Lourenço, quando da elaboração do Planejamento Plurianual 2016/2019 do governo do Estado. As três primeiras demandas foram definidas como as de maior urgência e portanto, inclusas na LOA (Lei Orçamentária Anual) da Assembleia para o próximo ano. São elas: 1)Reforma, ampliação e busca de recursos junto ao Governo Estadual e Ministério da Saúde para manutenção do Hospital da Fundação; 2) Revitalização das escolas da região, contemplando a readequação da infraestrutura física, rede elétrica, hidráulica, laboratórios científicos e ginásios; 3) Revitalização da rodovia SC 305, trecho São Lourenço do Oeste a Campo Erê.
Mais de 200 pessoas participaram da audiência defendendo ações para os municípios da região. O evento contou também com a presença de 11 deputados estaduais.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{text}{/article}