Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Asilo de Criciúma recebe...

Asilo de Criciúma recebe mutirão do Celesc Voluntária

Neste sábado, 19, empregados da Celesc em Criciúma estarão reunidos em uma força-tarefa para recuperar a Casa de Repouso Vó Marina, que atende 18 idosos da região em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto Celesc Voluntária, iniciativa lançada pela empresa para reunir o maior número de empregados numa ação de voluntariado em prol de uma entidade beneficente.

A equipe de voluntários quer realizar uma reforma em dois quartos da instituição. A proposta é trocar as atuais basculantes existentes nos quartos por janelas para melhorar a ventilação e conforto do local. Além disso, irão trocar o forro do teto, colocar azulejos nas paredes – danificadas pela umidade – e renovar a pintura.

“Participando de projetos assim, podemos descobrir novos potenciais e habilidades, como o trabalho em equipe, a liderança e comprometimento. Além de ampliar a visão de mundo, exercemos a cidadania em busca de uma sociedade mais igualitária,” destaca a assistente social Juliana Galli Da Rolt, coordenadora do projeto em Criciúma.

Para a escolha da instituição, a equipe de voluntários visitou quatro entidades beneficentes e, dentre elas, duas foram selecionadas para receber as melhorias: além da Casa de Repouso Vó Marina, o Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer será contemplado pelo projeto, com ação de voluntariado prevista para novembro.

Celesc Voluntária

A Assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Viviani Remor, explica que o projeto surgiu da necessidade de trabalhar a cidadania: “O projeto veio da necessidade de irmos além dos muros da empresa e trabalharmos nossa consciência voluntária. Não se trata de assistencialismo e, sim, de construção de cidadania”, ressalta Viviani.  Além de Criciúma, o programa contempla a Grande Florianópolis, Calmon, Itajaí, Joinville, Mafra e Tubarão, por meio das agências regionais da Celesc.

No futuro, a proposta é que a campanha seja ampliada a todas as 16 regionais na área de concessão da empresa. Mais de 200 empregados já aderiram à causa, que irá beneficiar cerca de 500 pessoas nas comunidades envolvidas.

Veja as demais entidades contempladas pelo Celesc Voluntária:

Cidade

Instituição

Data da ação

Tubarão

Comunidade Terapêutica Reconstruir Vidas – atende 30 moradores de rua com dependência química.

Reforma realizada em 28 de setembro (estréia do programa)

Grande

Florianópolis

Centro de Educação Infantil Frei Antônio (CEIFA) – creche que atende mais de 300 crianças.

5 e 19 de outubro

Joinville

Lar do Idoso Betânia – atende 45 idosos.

26 de outubro

Mafra

Escola Municipal de Educação Básica General Osório – atende cerca de 60 alunos, entre educação infantil e ensino fundamental.

Previsão para a primeira quinzena de novembro

Calmon

A Regional Celesc de Videira ainda irá definir qual entidade será beneficiada. O município de Calmon foi escolhido por apresenta um dos menores IDHs do estado.

Previsão para a primeira quinzena de novembro

Itajaí

A equipe acaba de ingressar no projeto e ainda irá definir qual entidade será beneficiada.

Previsão para a primeira quinzena de dezembro

Serviço

O quê: Ação de voluntariado de empregados da Celesc em instituições carentes
Quando: Dia 19/10 (sábado), das 9h às 17h
Onde: Casa de Repouso Vó Marina – Rua Rochele Motta Figueredo, 51 – Bairro Santa Luzia – Criciúma (SC)

{article Ana Carolina Dall’Agnol – Celesc}{text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support