Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. As mulheres do primeiro...

As mulheres do primeiro escalão: na nova gestão do governo catarinense, elas ocupam posições de liderança

A representatividade feminina é uma das marcas da nova gestão do governo catarinense, que tem mulheres como líderes e em posições chave do primeiro escalão do Estado.

Além da vice-governadora, são quatro secretárias de Estado e quatro adjuntas, a perita-geral da Polícia Científica, as presidentes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), entre outras.

No Governo do Estado, mais da metade dos servidores ativos são do sexo feminino. São mais de 35 mil mulheres atuando na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, meio ambiente e em outros espaços da gestão pública.

Entre as secretarias de Governo, as que possuem o maior número de servidoras ativas são a da Educação e a da Saúde, com cerca de 76% e 72%, respectivamente.

A Fundação Catarinense de Educação Especial também é um exemplo do grande número de mulheres no Estado: 92% da força de trabalho é feminina, apontam os dados da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Administração.

O time escalado pelo governador Jorginho Mello tem na sua vice-liderança Marilisa Boehm, que criou a primeira delegacia da Mulher em Joinville e foi a primeira delegada regional da maior cidade de Santa Catarina.

Marilisa ressalta o trabalho e a responsabilidade feminina e parabeniza as mulheres pela data.

SONORA

Para conhecer os cargos de chefia e posições estratégicas ocupadas pela ala feminina no governo de Santa Catarina acesse o portal https://estado.sc.gov.br/noticias

Repórter Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support