Artesanato regional pode ser adquirido no Festival de Dança de Joinville
Artesãos de seis municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville aproveitam a movimentação turística do 33° Festival de Dança de Joinville para expor os produtos regionais. Os artesanatos são comercializados na Feira da Sapatilha até sábado, 1º de agosto. Entre os produtos podem ser encontrados objetos relacionados à dança, como chaveiros, ímã de geladeira e artigos para cozinha.
Marlene Hoeffken, da Associação de Empreendimentos de Artesanato Solidário (Aemartes) participa da feira há três anos e destaca a venda de produtos menores, com facilidade de transporte. “A maior parte dos clientes compra lembrancinhas, isso sai muito. Os artesanatos mais elaborados têm saída mais difícil.”
Gerente de assistência social, trabalho e habitação da SDR, Jociane de Souza Metzge, é responsável pela organização dos artesãos no evento. “Eles tinham uma previsão menos otimista em relação às vendas desse ano. Mas nosso levantamento demonstra que as vendas superaram suas expectativas de todos”.
Para Margaret Klein, artesã de Itapoá, a exposição traz uma satisfação pessoal e financeira pelo contato com público eclético. “Na hora de comprar eles priorizam a lembrança para família. Pessoal de fora sempre quer levar alguma coisa para a tia, a avó.” Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul, participam da feira com 14 associações.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville