Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Arquivo Público do Estado...

Arquivo Público do Estado realiza atividade educativa sobre a história de Santa Catarina com 120 estudantes

O Arquivo Público do Estado de Santa Catarina abriu suas portas nesta quarta, 17, para receber 120 estudantes que participaram do projeto “A Escola Vai ao Arquivo”.

A iniciativa tem como foco conhecer o Arquivo Público e possibilitar aos alunos uma viagem pela história de Santa Catarina por meio de jogos educativos.

Durante todo o dia, os alunos do 7º ano do Colégio Criativo, do bairro Estreito, tiveram a oportunidade de participar de jogos de tabuleiro temáticos, interagir com fotografias e documentos históricos e se envolver em dinâmicas especialmente planejadas para contextualizar a história de Santa Catarina.

As atividades lúdicas foram projetadas a partir da documentação custodiada pelo APESC e foram mediadas pelos profissionais do Arquivo.

“A Escola Vai ao Arquivo” é uma iniciativa que incentiva a visita de estudantes ao Arquivo Público do Estado para compreender a história e a importância dos documentos arquivísticos, como explica a gerente do Arquivo Permanente, Juçara Nair Wollf:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support