Arcanjo 03 completa dois anos de operação no Vale do Itajaí
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na manhã desta quarta-feira, 4, a solenidade de aniversário de dois anos de operação do Arcanjo 03 no Vale do Itajaí. O evento ocorreu no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, onde está sediada a 2ª Companhia do BOA. Na ocasião, foram feitas homenagens às instituições parceiras, entrega de condecorações aos militares e também houve um momento de reencontro entre vítimas e a equipe que realizou o atendimento.
Desde que o Arcanjo 3 iniciou as atividades na região, em 5 de outubro de 2015, já foram atendidas mais de 700 vítimas. Ao todo, os quatro Arcanjos (dois helicópteros e dois aviões) que atuam em Santa Catarina, atenderam mais de seis mil ocorrências nos últimos oito anos.
Dentre as instituições parceiras do BOA que foram homenageadas na solenidade, está o Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, município pertencente à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó. O coronel Edupércio Pratts; chefe do Estado Maior Geral do CBMSC, o tenente coronel Giovanni Fernando Kemper, comandante do BOA e o capitão André Luís Hach Pratts, comandante da 2ª Companhia BOA em Blumenau, fizeram a entrega de uma lembrança ao sargento Lindomar Ceregatti, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, como forma de reconhecimento pela parceira na atividade de salvar vidas.
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó
“O Arcanjo 3 é operado em parceria entre o CBMSC e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A aeronave atua em uma gama de missões que englobam acidentes de trânsito graves, paradas cardiorrespiratórias, afogamentos, entre outros atendimentos característicos da atividade dos Bombeiros e Samu. Muitas pessoas hoje estão entre nós graças ao rápido e eficiente atendimento prestado pelo Arcanjo, por isso, voamos pela vida”, ressalta Capitão Pratts.
{article Bruna Ramos – ADR Timbó}[text]{/article}