Araranguá pode entrar no roteiro da Inovação Tecnológica
O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, esteve reunido, na prefeitura de Araranguá, com o prefeito Sandro Maciel e o presidente da Câmara de Vereadores, Rony da Silva, na noite desta quinta-feira, 7. Na ocasião, foram apresentados os principais projetos da SDS, com destaque para os Centros de Inovação, que estão sendo construídos em 13 cidades catarinenses. “Estamos em agenda no Sul do Estado para dar continuidade ao projeto do Centro de Criciúma e faremos uma visita na unidade que está sendo construída em Tubarão nesta sexta-feira”, contou Chiodini.
Foto: Divulgação / SDS
>>> Imagens para download na galeria
Maciel falou sobre a possibilidade de construir uma incubadora de empresas na cidade. “Temos vários cursos na área tecnológica da UFSC, Unisul e IFSC, por exemplo. Hoje, Araranguá pode ser considerada uma cidade universitária para este segmento”, salientou.
O secretário, que estava acompanhado do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel, comprometeu-se em fazer uma análise da região e pensar em que tipo de projeto voltado para inovação poderia ser implementado no Extremo Sul. “Vamos estudar a possibilidade de trazer empresas de tecnologia para o município e, assim, utilizar mão de obra formada nas universidades”, apontou Chiodini. O encontro também contou com a presença dos prefeitos de Jacinto Machado, Antonio de Fáveri, e de Ermo, Aldoir Cadorin.
Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Lima
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Fone: (48) 9155-2727
Michelle Nunes
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Fone: (48) 9929-4998