Araquari receberá câmeras de videomonitoramento urbano
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inicia em setembro a instalação de 10 câmeras em Araquari. A iniciativa é do programa Bem-te-vi de Videomonitoramento Urbano com investimento de R$ 240 mil do Governo do Estado tendo contrapartida do município. Os equipamentos visualizam placas de veículos a distância superior a 500 metros além da visão em 360 graus na horizontal e 90 na vertical.
Os pontos de instalação nos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí e Itinga foram definidos pela 2ª Companhia da Polícia Militar com base nas áreas com maior número de ocorrências, no local ficará a central de videomonitoramento. Na região Norte, os municípios de Barra Velha, Garuva, Itapoá Joinville e São Francisco do Sul contam com o monitoramento.
Sobre o programa Bem-te-vi
Surgiu em fevereiro de 2012 para potencializar a vigilância nas comunidades, prevenir a ocorrência de crimes e auxiliar nas investigações e identificação de criminosos. Atualmente 115 cidades de Santa Catarina são olhadas por 2.452 câmeras com 139 salas de monitoramento e 12 Centrais Regionais de Emergência (CRM).
Até o momento mais de R$ 14 milhões foram investidos no programa Bem-te-vi de Videomonitoramento Urbano. Outros 21 municípios estão na fase de implantação do serviço com 213 novas câmeras: Araquari, Iomerê, Pouso Redondo, Armazém, Itá, Rio Fortuna, Cunha Porã, Jaguaruna, Riqueza, Descanso, Mondaí, São Domingos, Dionísio Cerqueira, Morro da Fumaça, São João do Oeste, Gravatal, Nova Veneza, Siderópolis, Guaraciaba, Papanduva e Xaxim.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville