Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Aprovados na Udesc devem...

Aprovados na Udesc devem se matricular na terça e na quarta

 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculará os 1.345 candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular de Inverno 2013 na terça-feira, 23, e na quarta-feira, 24. Os aprovados deverão ir ao centro do curso escolhido, ou enviar um procurador legalmente constituído, com todos os documentos exigidos no edital (a partir da página 16).

Quem não se matricular no prazo perderá a vaga. As aulas começarão em 29 de julho.

Documentos
Na lista de documentos, estão, por exemplo, cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar com autenticação em cartório, além de cópias de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), nascimento, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral.

Outra exigência é a declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na Udesc ou em outra instituição pública de ensino superior. O modelo do texto está na página do vestibular.

Os homens devem mostrar ainda uma cópia do certificado de alistamento militar, enquanto as mulheres com até 40 anos têm de entregar o comprovante de vacinação contra a rubéola.

Todos os calouros também precisam apresentar uma foto recente 3×4, exceto os dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que devem trazer duas.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 3321-8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Sistema de cotas
Os aprovados em primeira chamada que optaram, na inscrição, pelo sistema de cotas para negros precisam comparecer na terça-feira, 23, às 13h, nas comissões de verificação, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

“Após a entrevista, o candidato optante pelo sistema de cotas para negros poderá efetuar a sua matrícula nos dias 23 e 24”, diz a coordenadora de Vestibulares e Concursos, Rosângela Machado.

Não comparecimento e próximas chamadas
Os alunos que deixarem de comparecer à matrícula ou não apresentarem toda a documentação exigida perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos nomes da lista de espera, que observará o Programa de Ações Afirmativas.

“A segunda chamada do vestibular será publicada em 25 de julho. O candidato tem que ficar atento à página oficial da seleção“, destaca Rosângela.

Se o candidato chamado mais adiante não vier na data estabelecida ou não entregar os documentos, também não poderá se matricular. As chamadas seguintes serão agendadas de acordo com as vagas restantes e divulgadas na internet.

A última chamada do Vestibular de Inverno 2013 ocorrerá até o 25º dia corrido a contar do início das aulas. Esse prazo, que abrange também a vaga ocasionada por desistência, garante a frequência mínima de 75% ao estudante nas disciplinas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support