Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Apresentado projeto de revitalização...

Apresentado projeto de revitalização da SC-110, no Vale do Itajaí

Na manhã de quinta-feira, 11, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, e os engenheiros da empresa Engevix, Hugo Burico e Ana Claudia, estiveram em Ituporanga fazendo a apresentação do projeto de revitalização da SC-110, do trecho que liga Ituporanga ao trevo de Imbuia. A apresentação, vista por agentes políticos, lideranças e representantes da comunidade, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

A obra, orçada pelo Governo do Estado em R$ 27 milhões, está em processo de licitação. “A primeira etapa, a do cadastramento das empresas interessadas, foi vencida. Agora, está marcada para o dia 18, a abertura dos envelopes com as propostas”, comentou Cobalchini, que emendou: “sabemos da urgência da obra, mas precisamos respeitar os prazos legais”.

Os recursos para a recuperação da rodovia estão garantidos e são provenientes de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa BID V. O prazo estimado para a execução da obra, depois de iniciada, é de 18 meses. “Enquanto a obra de revitalização não inicia, vamos seguir com as operações tapa buracos, limpeza e roçada de acostamento e pintura de uma faixa central para orientar os motoristas”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Regional de Ituporanga, Elias Souza.

Ao todo, serão revitalizados 16,5 quilômetros entre os dois municípios. De acordo com um estudo feito pela empresa executora do projeto em 2011, o tráfego médio diário da SC-110 era de 2.176 veículos na época. A projeção para 2025 é de que este fluxo chegue a 3.104 veículos dia.

De acordo com a apresentação do projeto, estão contempladas 2.640m de faixa adicional, interseções de acesso à comunidade de Rio do Norte, Tifa Damann, loteamento Frei Jerônimo e Rua Ernesto Pedro Ludvig. Também a implantação de 1.400m de travessia urbana (ciclovia) no “centrinho” da localidade de Bela Vista, faixa elevada, redutor de velocidade e sinalização.

“Desde quando assumimos como gestor público trabalhamos usando nossa força política para cobrar atenção e agilidade do governo perante as reivindicações da nossa cidade e região. Estamos felizes porque o Estado entendeu nossa luta”, comentou o prefeito de Ituporanga, Arno Alex Zimmermann Filho. 

{article Adilson Turnes – SDR Ituporanga}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support