Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Após notificação do Procon,...

Após notificação do Procon, Brusque e Criciúma vão distribuir água nos jogos da final do Catarinense

Foto: Marco Favero / SECOM

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 27, com o representante da Federação Catarinense de Futebol de Santa Catarina, Rodrigo Capela, o representante da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Sandro Barreto, e da Polícia Militar do Estado, o Procon Estadual firmou um acordo para o cumprimento da notificação dada ao Brusque Futebol Clube e ao Criciúma Esporte Clube, por conta da Portaria 35, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que permite o acesso gratuito com garrafas de uso pessoal contendo água potável em eventos promovidos em dias de extremo calor.

Em um primeiro momento, por não estarem dispostos a ceder, a pedido do diretor do Procon Estadual, Roberto Salum, a reunião contou com a interdição, via telefone, do responsável jurídico da Senacon, Frederico Moesch, que explicou como os estádios maiores, como o Maracanã, por exemplo, estão atuando.

Após a conversa, atendendo a proposta apresentada pela Federação, em comum acordo com a Polícia Militar, para o jogo do próximo sábado, 30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, ainda não será permitida a entrada com garrafas de uso pessoal contendo água potável. Em contrapartida, o clube irá distribuir gratuitamente para os torcedores copos de água lacrados.

Foto: Marco Favero / SECOM

A mesma medida vale para o segundo jogo da final, de acordo com o diretor do Procon Estadual, Roberto Salum.

Ainda durante o encontro, ficou decidido que a questão voltará a ser debatida, pois ainda foi proposta a criação de ilhas de água potável à disposição dos torcedores nos estádios, como determina a Portaria da Senacon.

De acordo com Rodrigo Capela, a intenção é que o acordo sirva como medida emergencial para não prejudicar o torcedor e nem colocar em risco as partidas, que estavam sujeitas a interdição por parte do Procon SC.

“Nosso dever é defender o direito do consumidor e isto o faremos da melhor forma que nos cabe. Após as duas partidas, voltaremos a discutir o assunto para encontrar uma solução definida para a questão, copiado o Estádio do Maracanã que, hoje, como foi mencionado pelo jurídico da Senacon, Frederico Moesch, já liberou a entrada com as garrafas”, explica Salum.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support