Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Após incêndio criminoso, Governo...

Após incêndio criminoso, Governo do Estado entrega nova ala da EBB Francisco Manfrói

Governo do Estado entrega nova ala da EBB Francisco Manfrói

Foto: Divulgação ADR Lages

Após ter passado pela ação de vândalos que, na noite do dia 30 de janeiro deste ano colocaram fogo na EBB Francisco Manfrói, localizada no bairro Santa Mônica, a área foi totalmente reconstruída e entregue na tarde de quarta-feira,12, aos 620 alunos que estudam no educandário nos três períodos.

Na obra, o Governo do Estado, através da secretaria da Educação, investiu mais de R$ 700 mil. Durante o ato de entrega, a gestora da escola, Eliane Alves Rodrigues, agradeceu às pessoas envolvidas na recuperação do espaço e lembrou que mesmo com atitude criminosa, que só não foi pior devido à rápida ação de vizinhos  que acionaram os bombeiros, o ano letivo iniciou na data marcada. “Trabalhamos muito para redirecionar os alunos nos espaços que não foram atingidos pelo fogo, fizemos o possível e o impossível para que nada atrapalhasse o início das aulas, e conseguimos”, disse Rodrigues. A gestora destacou ainda o comportamento exemplar dos estudantes que em momento algum reclamaram dos lugares onde precisaram ficar no período de reconstrução.

“A união da equipe gestora e do corpo docente, que não mediram esforços para iniciar o ano letivo conforme o calendário escolar nos serve de estímulo e nos mostra o quanto  torna-se importante para alcançarmos um objetivo quando todos trabalham com amor e dedicação, salientou a gerente da Educação (Gered), Fátima Ogliari, ao se pronunciar em nome da secretária de Estado da Educação, Simone Schramm.

A ala nova será aberta aos estudantes dos sete bairros que frequentam a Francisco Manfrói, assim que o no letivo de 2019 iniciar. “Deveríamos estar entregando uma escola totalmente revitalizada, planos que precisaram ser adiados devido ao ato covarde cometido por criminosos, mas acreditamos que em breve este sonho será concretizado”, disse o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, ADR Lages, Juarez Mattos. Segundo ele, a Manfroi não é apenas um prédio, um espaço físico e, sim, “um lugar onde se adquire conhecimento que é o nosso maior patrimônio e que ninguém pode nos tirar”, enfatizou.

Além da entrega da nova ala, a direção da escola abriu ainda uma exposição fotográfica mostrando atos de vandalismos cometidos na Francisco Manfrói e outros educandários escolares. “Um olhar sobre as cinzas”, foi um projeto desenvolvido pelos professores de artes e alunos da escola. O ato de entrega contou com a presença de alunos, professores, ex-diretores, líderes comunitários e integrantes da APP.

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support