Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Após furto, escola estadual...

Após furto, escola estadual tem laboratório remontado pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR Ibirama


Sala de informática foi completamente remontada. Fotos: Ademir Scwarzrock/ADR Ibirama

Depois de mais de dois meses sem poder utilizar o laboratório de informática, já que a maioria dos equipamentos foi levada pelos bandidos durante um furto, os estudantes da Escola de Educação Básica Regente Feijó, em Lontras, terão uma boa notícia quando retornarem das férias. É que o espaço foi totalmente remontado pelos multiplicadores do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

O crime foi registrado no final de maio e, de acordo com o diretor da escola, André Carvalho, datashow, tablets, lousa digital e diversos outros equipamentos do laboratório de informática foram furtados. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 10 mil. “É lamentável que as escolas passem uma situação dessas. Ttemos alarme e tudo, mas não adiantou de nada. Felizmente podemos contar com essas parcerias para remontar o laboratório”, disse.

joomplu:27303

O multiplicador do NTE Ademir Cristiano Schwarzrock explica que, logo após o furto, a SED e a Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (GTIG)  do Governo do Estado encaminharam prontamente as peças necessárias para que os computadores fossem remontados. “Assim que esses componentes chegaram, começamos o trabalho que acabou sendo finalizado na semana passada. Hoje essas máquinas estão em pleno funcionamento e poderão ser utilizadas pelos alunos quando eles voltarem das férias”, disse.

Já o multiplicador Jean Carlos Lunelli ressaltou que, durante as visitas a escolas estaduais para fazer um levantamento das tecnologias disponíveis e condição dos equipamentos, os multiplicadores perceberam na EEB Regente Feijó que há necessidade de melhorias, por isso, NTE também já trabalha no aumento da rede de internet. “Os computadores ajudam bastante, mas assim que melhorarmos a rede, os professores poderão utilizar inclusive smartphones para acessar a internet. Será uma ferramenta muito importante para pesquisas e trabalhos”, explicou.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: 
imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support