Após Estado assumir gestão, Hospital da Criança de Chapecó amplia cirurgias eletivas
O Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, aumentou em 144% a realização de cirurgias eletivas pediátricas, um ano após a assinatura do Protocolo de Intenções para a transferência de gestão do município para o Estado e ampliação de serviços no Hospital.
O resultado é reflexo da ampliação do atendimento na unidade, que passou a ser referência em cirurgias de baixa e média complexidade para toda a região Oeste em crianças com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Antes, o hospital atendia pacientes do município com até 12 anos de idade.
Com a assinatura do Protocolo de Intenções, em novembro de 2023, foram estabelecidos procedimentos, fluxos e condições para a transferência da gestão municipal da unidade e a cessão de uso do bem imóvel para a Secretaria de Estado da Saúde.
A ação garantiu a continuidade das operações e a prestação de serviços de qualidade à comunidade. Em 18 de julho, a SES assumiu a contratualização do Hospital da Criança de Chapecó.
A diretora geral do Hospital da Criança de Chapecó, Jaqueline Mazoni, fala sobre a ampliação dos atendimentos e também na quantidade de municípios abrangidos pela unidade:
SONORA