Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Após 5 anos, Hospital...

Após 5 anos, Hospital de São Miguel do Oeste recebe habilitação de Alta Complexidade em Oncologia

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, foi reconhecido, na última quarta, 16, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). A decisão foi publicada na portaria do Ministério da Saúde (MS). 

Há cinco anos prestando tratamento especializado a pacientes com câncer, incluindo cirurgias oncológicas e quimioterapia, o hospital localizado no município de São Miguel do Oeste não havia ainda recebido o reconhecimento e os recursos correspondentes por parte do governo federal.

Agora, o reconhecimento oficial e a habilitação como UNACON são uma realidade, permitindo que o hospital ofereça cuidados ainda mais abrangentes e eficazes para a população.

Com a qualificação, a unidade terá direito a um recurso anual de um valor superior a 5 milhões, vindos do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde. 

O Hospital é gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), e administrado por uma Organização Social. A publicação consolida seu papel fundamental no tratamento oncológico e reforça a rede de cuidados de saúde na região.

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto fala da importância do reconhecimento, para que o Estado receba o repasse do Governo Federal para melhorar e garantir o acesso a população e reduzir o tempo de espera:

SONORA