Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Aplicativo PMSC Cidadão será...

Aplicativo PMSC Cidadão será acessível para pessoas surdas

Fotos: Divulgação/PMSC

Uma atualização do aplicativo PMSC Cidadão vai permitir incluir a comunidade surda de Santa Catarina no desenvolvimento das ferramentas de acessibilidade da aplicação. Na tarde desta segunda-feira, 18, uma equipe do departamento de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UFSC, chefiado pelo professor e doutor em linguística, surdo, Deonisio Schmidt, esteve na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) para apresentar a novidade que foi uma solicitação da PM para ampliar a interação com a comunidade, por meio do aplicativo.

Além de Deonisio e sua equipe, participaram da reunião o Diretor Interino da DTIC, tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Junior e o chefe do núcleo de desenvolvimento do INOVA/DTIC, capitão Tiago Gabriel Oliveira Strioto.

Em 2018 o Estado de Santa Catarina tornou-se pioneiro na inclusão da Língua Brasileira de Sinais nos órgãos públicos, através de um projeto idealizado por Deonisio. A PMSC fez parte do Projeto “Libras na Segurança Pública”, habilitando policiais militares em Libras.

Segundo levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,7 milhões de pessoas são surdas no Brasil e em Santa Catarina esse número chega a 300 mil.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support