Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Aplicação de larvicida biológico...

Aplicação de larvicida biológico para controle de mosquitos e borrachudos deve continuar em 2017

Terá continuidade no ano de 2017 a aplicação do larvicida biológico que visa o controle das larvas de mosquitos e borrachudos nos municípios que compreendem a região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos. Durante as estações mais quentes como a primavera e o verão, será realizado acompanhamento de 15 em 15 dias. Em épocas com temperaturas mais amenas, como o outono e inverno, de 40 em 40 dias.

A inciativa só foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos, que disponibilizou gratuitamente 800 litros de larvicida biológico para os municípios de Águas de Chapecó, Caibi, Cunhataí, Mondaí, Palmitos, São Carlos, Cunha Porã e Riqueza.

O gerente de Politicas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR Palmitos, Lomar Hübner, explica que o processo busca evitar a proliferação do mosquito borrachudo, muito comum nesta época do ano, e atende não somente as reivindicações das autoridades locais, mas, também, da população.

A aplicação nos municípios da regional de Palmitos está sendo coordenada pelas secretarias municipais de agricultura.

Informações adicionais para a imprensa
Ricardo Carlesso
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos
Telefone: (49) 3462-4000 / 99146-4952
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrpalmitos
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support