Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. APAES da Regional de...

APAES da Regional de Dionísio Cerqueira têm programação especial a partir desta quarta-feira

As escolas de Educação Especial da área de abrangência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira desenvolvem, a partir desta quarta-feira, 21, atividades especiais para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A informação é da integradora de Educação Especial da SDR, Joeldes Kuhn Taube.

Ela explica que a semana será de 21 a 28 de agosto e as APAES de Palma Sola, Pequeno Guinther; de Guarujá do Sul, Caminho Aberto; de São José do Cedro, Viviane e de Anchieta, Padre Martinho Burger tem atividades diferenciadas para marcar os avanços e conquistas das escolas especiais. Entre as atividades programadas constam cultos, almoços, piqueniques, pedágios educativos, carreatas, atividade esportivas, baile entre Apaeanos, entre outras. “Cada escola tem sua programação individual. As atividades são importantes para os alunos”, disse Joeldes.

A professora Nilza Suffredini, gerente de Educação, destaca que as programações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla têm o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a luta pela inclusão da pessoa com deficiência. “Nos últimos anos, as quatro APAES da nossa Regional tem conquistado lugar de destaque em todo Estado. Essas conquistas são frutos do empenho das direções, dos professores e dos alunos, que buscam melhorar os serviços e os resultados”, explica Nilza.

Informações Adicionais:
Jornalista Lucas Maraschim Matias
ASCOM – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional
Dionísio Cerqueira (SC). Fones – (49) 9145 7142 e (49) 3644 3300

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support