APAE de Canoinhas recebe micro-ônibus adaptado do Consulado Geral do Japão
Foi entregue oficialmente na manhã dessa quarta-feira (25), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canoinhas, pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, um novo micro-ônibus adaptado para uso dos alunos da entidade. O veículo foi adquirido através de um projeto elaborado pela equipe técnica da instituição, denominado “Transportando o sonho para a realidade”, e passou por uma rigorosa avaliação do Consulado, onde a mesma aprovou a doação do veículo, que é totalmente adaptado para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
A presidente da APAE, Joana Raquel Seleme Miotto frisou a importância dessa conquista para os alunos, e também a dedicação de toda equipe na elaboração do Projeto, que foi avaliado e aprovado. “Temos uma equipe comprometida que se engajou e conquistou esse veículo, que será de grande utilidade para nossos alunos”, frisou.
Em sua fala, o Cônsul Akira Ichioka destacou estar ciente de que a entidade empenha com dedicação a importante atividade de prestar assistência aos alunos portadores de necessidades especiais, em diversas áreas. “As necessidades da instituição em melhorar as condições de transporte dos alunos, em especiais os cadeirantes, e as dificuldades da mesma em arcar com o custo da aquisição de um veículo motivaram a contemplação deste projeto”, destacou o Cônsul.
A aquisição do veículo é resultado do contrato de doação do Programa de Assistência para Projetos Comunitários, conhecido como Programa APC, firmado em 15 de dezembro de 2014, entre o Consulado e a APAE de Canoinhas. O contrato disponibilizou o valor de R$ 220 mil reais, para aquisição do micro-ônibus. Desde 1999, o governo do Japão, através deste Programa, vem apoiando projetos como estes, que visam promover o bem-estar social do povo brasileiro nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde e saneamento básico, meio ambiente e áreas para melhoria da qualidade de vida.
“Os recursos da doação do Programa APC, provêm da contribuição tributária do povo japonês e esta adoção é a prova da amizade do nosso país e do nosso povo, com o povo brasileiro”, finalizou Ichioka.
Participaram do ato de entrega o secretário regional Ricardo Pereira Martin; diretora da Apae de Canoinhas, Simone Geruza Sudoski; gerente regional de Educação, Tânia Mara Medeiros; vereadores canoinhenses; além de diversas autoridades locais.
{article Sérgio Teixeira da Silva – SDR de Canoinhas}{text}{/article}