Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Analista de Santa Catarina...

Analista de Santa Catarina é indicada para a maior premiação do turismo nacional

“Trabalhamos para impulsionar o turismo catarinense para novos patamares, deixar um legado inspirador e respeitado profissionalmente no setor turístico de Santa Catarina”. É esse o objetivo de Luana Emmendoerfer, analista de turismo do Governo de Santa Catarina desde 2010 e que está entre as finalistas indicadas para o Prêmio Nacional do Turismo. As votações acontecem até 1° de dezembro no site https://inscricaopremio.turismo.gov.br/inscricao-premio/#!/public/login/entrar 

Dos 24 profissionais indicados, Luana está entre as três Profissionais de Destaque, na Categoria Governo – Técnico. Essa categoria valoriza profissionais que tenham atuado, de maneira criativa, inovadora e proativa, em benefício do desenvolvimento do turismo no País. No total, foram 471 profissionais e iniciativas cadastradas no Prêmio Nacional do Turismo que tem como objetivo reconhecer o trabalho de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental. 

Luana atua no mercado turístico há 22 anos e é analista na Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Ela  lidera projetos de inteligência de dados, pesquisas, inovação e empreendedorismo e é responsável técnica pela coordenação e gestão da Central de Inteligência do Turismo. Foi idealizadora e co-criadora da ferramenta Almanach – Sistema de Inteligência Turística e também participou do lançamento do INOVATUR, primeiro programa de inovação para o turismo do Brasil.

A servidora do Governo possui premiações em seu currículo como o Prêmio Catarinense de Inovação 2021, onde foi nomeada Agente de Inovação e finalista do Prêmio Mulher 2022. Luana Emmendoerfer é diretora da Região Sul da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo e membro da Rede de Inteligência do Mercado Turístico e do Think Tank do Movimento ODS. Ela tem Bacharelado em Turismo e Hotelaria, Especialização em Desenvolvimento Regional, Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental e doutoramento em Gestão do Conhecimento. 

Até 01° de dezembro está aberta a votação popular, por meio do endereço eletrônico http://inscricaopremio.turismo.gov.br/   

Sobre o Prêmio Nacional do Turismo 

O Prêmio é vinculado ao Ministério do Turismo e na edição de 2023, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias. Quanto aos profissionais, serão premiadas 09 categorias. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.

Outro catarinense que está entre os finalistas é Tiago Savi Mondo, professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), representando a categoria Academia.

Texto: Pablo Mingoti

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support